O e-commerce é um benefício para os lojistas e comerciantes que querem ampliar o seu negócio. Um planejamento bem feito e decisões corretas são essenciais para ter sucesso numa loja virtual.
Abaixo está alguns fatores importantes:
Planejamento
Planeje! Seus produtos não se vendem sozinhos. Criar seu e-commerce pode ser tão difícil quanto uma loja física, então, tenha um plano de negócio, metas que precisam ser realistas e lucros que precisam ser bem administrados.
Analise seu público alvo, de onde são, o que mais compram…. Analise também o tempo e o valor que são importantes para que você possa oferecer um diferencial que irá chamar a atenção.
- Designer
A construção de um Layout pode ganhar um cliente de cara. Por isso, a importância de imagens de qualidade, descrição de produto, peso, preço, disponibilidade dos produtos…
- Logística
Separar um produto para ser entregue, uma embalagem que proteja e realizar a entrega dentro do prazo, com certeza, decide se o serviço é de qualidade e traz grande prazer ao seu cliente. Analise qual será o seu parceiro, a empresa transportadora que prestará esse serviço.
- Marketing
O marketing é uma grande estratégia e necessário para que sua loja online se amplie e seja bem-sucedida. Por meio do seu site, pode-se criar uma ligação, interagir e se aproximar do seu cliente.
- Pagamento
Quanto mais formas de pagamentos disponíveis, mais serão as chances de fechar uma venda. Mas tome cuidado e analise se a estrutura pode cuidar de tantas formas de pagamentos, principalmente de vendas por meio de cartão de crédito. Por isso a importância de contratar serviços especializados contra fraude (F control, Clear Sale)
- Política de privacidade, troca e devolução
Comunique o cliente que não irá vender ou fornecer quaisquer informações cadastrais no site, por a política de privacidade é importante para o e-commerce. São obrigatórias as trocas e devoluções para que não tenha discórdia com o cliente e com a lei. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o prazo de até sete dias para se arrepender da compra.
- Certificações de segurança
Possuir certificações e selos de segurança tiram a dúvida e a desconfiança dos clientes, então coloque links como “Fale conosco”, “telefone”, “chat online”, porque é importante o seu cliente saber que tem com quem falar ou por onde falar caso ocorra algo ou se quiser alguma informação.
Mantenha o cliente sempre bem informado mesmo depois da compra, se o pedido já foi coletado, se está em rota, o código de rastreio, a nota fiscal e qualquer informação que seja relevante.
- Promoções
Estude, faça um levantamento dos produtos disponíveis e suas melhores temporadas. Se puder, ofereça fretes grátis, coloque um valor fixo ou só para alguma região. Transforme suas promoções em clientes fiéis. O planejamento de promoções é essencial.
- Explore
Explore tudo em seu site, todas as ferramentas que sua plataforma oferece. Calculo de frete, prazo de entrega, sugerir compras ou frete grátis…. Coloque um atendimento online para deixar mais fácil a compra e pode trazer mais confiança a quem está comprando.
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