3 passos para evitar reclamações por atraso na entrega

O frete é um dos principais problemas de quem quer dar início ou já possui um e-commerce. Afinal, a importância da entrega influencia ambos os lados: vendedores e consumidores.
Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) o setor de e-commerce é o primeiro quando o assunto se trata do atraso na entrega de produtos. Esse dado está também avaliado pelo Procon-SP e pelo site Reclame Aqui, que asseguram que se tornaram líderes de reclamações no ambiente online.
O problema é que confusões referentes à espera da compra tem um grande poder na decisão dos clientes em confiar à marca ou comprar novamente.

  • O QUE FAZER PARA MELHORAR O SERVIÇO DE ENTREGA?
    É essencial que o trabalho de encantar o cliente não se conclua na ocasião em que ele finalize a compra. O ideal é que ele siga firme em todos os momentos de contato com a sua empresa.
    Porém, a maior reclamação em relação ao e-commerce é justamente a insatisfação do cliente com o atraso e ou a não entrega de um produto ao consumidor.
    Escolher qual será o distribuidor logístico da sua empresa podem garantir uma evolução no serviço de entrega e entusiasmar o pós-venda como um todo. Por exemplo:
    • – ENTREGA CONFIÁVEL
    Escolher um operador logístico qualificado diminui significativamente a chance de sua empresa ter menos confiança.
    • – AVISO PRÓ-ATIVO EM CASO DE ATRASOS
    Muitas das reclamações contra e-commerces poderiam ser diminuídos se houvesse uma comunicação eficaz entre ambos. Por exemplo: no caso de um imprevisto que levaria ao atraso da entrega de um produto, o consumidor deve ser avisado prontamente e não deixado sem notícias quanto à nova data de entrega.
    • – RASTREAMENTO ONLINE
    Oferecer um meio no qual os clientes possam fazer o acompanhamento é essencial para melhorar a visão da empresa diante seus clientes e diminuir a insatisfação no caso de um imprevisto.
    • – O preço do frete vale para o consumidor
    O cliente tem um limite do que está disposto a pagar pela entrega do produto. O que motiva os vendedores buscarem condições mais concorrentes para o frete. É responsabilidade do lojista negociar melhores possibilidades. Busque fretes mais competitivos

1 comentário em “3 passos para evitar reclamações por atraso na entrega”

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